Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2018
CORAÇÃO Coração, aguenta! Lá fora venta, lá fora esquenta, esfria, sob as bençãos da poesia. Coração, espera! Talvez amanhã a primavera virá florir nosso caminho. Coração, suporta! Mais uma vez estou sozinho nesta noite sem estrelas e sem lua. Coração, continua. Bate forte, bate firme, bate alegre e feliz. Coração, aguenta! Lá fora venta e o vento sustenta os braços da noite num momento que irradia, num momento de amor e de poesia. Cícero Alvernaz (autor) 21-09-2018.
PALAVRA Qual um pão que se come, a palavra mata a fome, dá consistência à vida, ao banquete nos convida e conosco até insiste e ninguém jamais resiste, com seus verbos, predicados, suas fórmulas e formas, suas sílabas e rimas, adjetivos e sons formando versos e cantos, recheados de encantos que nos dão real prazer, sempre o bem a oferecer com sua sutil grandeza, muito glamour e beleza, alegrando nosso dia com sua linda poesia recheada de palavras, bem temperadas com rimas que emolduram o seu verso, o seu lindo universo que o tempo não apaga, que na melodia vaga, nos eleva e inspira... Qual um pão que se come, a palavra mata a fome, nos sacia, alimenta, nossa sede dessedenta, com seus verbos predicados, todos juntos, irmanados, nos eleva e sustenta. Cícero Alvernaz (autor) 20-07-2018.
AMIGOS Amigos de perto, de longe, de sempre, de verdade, de mentira, de enrolação,  de coração, de religião, de confusão, de opinião, de chateação, de cidade, de irmandade, de rua, de esquina,  de bar, de piscina, de viela, de pinguela,  de futebol, de pesca de anzol, de balada, de estrada, de igreja, de cerveja, de noitada, de viagem,  de corrida, de passeio, de trabalho, de atalho, de perto, de longe, da roça, do deserto, de sempre, de vez em quando,  de quando estou sorrindo,  de quando estou chorando. Amigos de agora, amigos de toda hora. 20 de julho, Dia do Amigo. Autor: Cícero Alvernaz.
TRISTEZA Sentimento controverso, no meu verso não cabe tristeza, mas no meu coração cabe. Sentimento de tristeza, dor, horror e incerteza que rima com fraqueza, quem nunca teve? Essa dor passa, mas demora, faz pousada, me ignora, me deixa assim: tão triste, enfim. Deixa a tristeza pra lá, mas ela quer vir pra cá. Viver assim com tristeza não dá, não dá. Cícero Alvernaz (autor) 19-07-2018.
CRIANÇA Todos nós já fomos criança, brincávamos com o barro, andávamos sem roupa, corríamos na chuva, brincávamos com o vento, apanhávamos flores e jogávamos no lixo só por capricho ou por curiosidade. Apanhávamos da mãe, apanhávamos do pai, brigávamos com o irmão, brincávamos com o amigo, brincávamos com o perigo, atravessávamos rios sem saber nadar, vivíamos a chorar por coisa qualquer, comíamos de colher, lambíamos o prato, batíamos no gato, enfrentávamos o cachorro, pedíamos socorro diante de uma barata, ou de uma formiga, mas enfrentávamos briga, batíamos, apanhávamos, e depois chorávamos de dor e de arrependimento. Todos nós já fomos criança e vivemos o nosso momento. Cícero Alvernaz (autor) 17-07-2018.
EU QUERIA Eu queria ficar mais, eu queria demorar bem mais, eu queria te olhar mais e te ver melhor. Eu queria te ver bem de perto, te olhar e te tocar, eu queria falar algumas palavras lindas, improvisar um poema pra você, dizer o que eu sinto e você sabe que eu não minto quando falo de amor. Eu queria deixar o tempo correr como água, devagar, eu queria de novo te olhar e te ver bem de perto, olhar nos seus olhos, tocar suas mãos, dizer que eu te amo com muita emoção. Eu queria ficar mais, eu queria demorar mais e lhe abrir meu coração, mas você não me deu atenção. Cícero Alvernaz (autor) 16-07-2018.
A BELEZA É VOCÊ A beleza não é uma estampa, um quadro, uma silhueta. A beleza não é uma fruta, uma flor ou uma tampa. A beleza é natural, é real, fica e mexe, tira e retira e sempre tem, por mais que transfira. A beleza é a pessoa, é algo que vemos e não esquecemos. A beleza é aquilo que amamos, é aquilo que queremos. A beleza é você! Cícero Alvernaz (poeta), 16-07-2014.
O VENTO O vento precisa soprar a favor,  ajudar, empurrar, colaborar.  Quando ele venta ao contrário espatifa tudo, atrapalha o cabelo, joga poeira nos olhos e quase cega a gente. O vento parece sem jeito, mas ele tem um jeito só seu: o jeito do vento. Esse vento fala, assobia, sibila e grita. O vento é fruto da natureza e tem a sua função. Quando ele passa todos percebem e o saúdam. As folhas, as flores, os galhos, todos são ajudados pelo amigo vento. A floração depende do vento, assim como os frutos. Que o vento sopre a nosso favor, nos ajude neste dia e faça mais linda e mais viva a minha poesia. Cícero Alvernaz (autor) 16-07-2018.
INDECISO Eu vou e volto, fico, penso, fico tenso, indeciso, pois ir eu preciso, mas também quero ficar. Preciso ir e voltar, preciso voltar, depois ir, na verdade, não quero partir, então eu vou e volto, consulto o meu pensamento, ouço lá fora o vento que não pode me ajudar. Se eu for, eu vou voltar, pois aqui eu tenho alguém que eu gosto de amar. Eu vou e volto, fico, penso, fico tenso, pois aqui é o meu lugar. Cícero Alvernaz (autor) 15-07-2018.