VERSO FINAL Gota a gota, pé ante pé, Muro, escada, graça e fé. Ferro, ferida, flor e botão, Flores e frutos, bolo e pão. Vírgula, crase, ponto final, Campo, cidade, livro, jornal. Morte e vida, terra e céu, Nuvem que passa, favo de mel. Verso e prosa, hino, canção, Luz, tempestade, rastros no chão. Cova, cratera, tosco, boçal, Lua, estrela, verso final. Cícero Alvernaz (autor), 03-04-2014.
Postagens
Mostrando postagens de março 30, 2014
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
QUANDO EU MORRER Quando eu morrer Não quero ser canonizado, Afinal eu sou um homem Cheio de tantos pecados. Não quero que façam discursos Falando de minhas qualidades, Eu que sou tão cheio de defeitos, De deslizes e maldades. Quando eu morrer Eu quero ser enterrado Numa cova bem funda Onde eu possa ficar bem guardado. Não quero choro nem vela, Mas se alguém chorar, que seja discreto, Como o defunto que vela.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A ALEGRIA DO CRISTÃO A alegria do cristão vem de Deus. Não se trata de algazarra e zombaria. É um sentimento que vem da alma, Algo santo que transborda e acalma, Que nos toca e nos abraça todo dia. A alegria do cristão é diferente. É mais que sentimento, emoção. É a presença de Deus que dá alento E enche a alma de paz, contentamento, E faz a vida doce qual canção. A alegria do cristão não se mistura Com festas, bebedeiras e baladas. É momento de paz e comunhão Conquistada no altar da oração, É gratidão a Deus por bênçãos alcançadas. A alegria do cristão é permanente,