Postagens

Mostrando postagens de março 30, 2014
VERSO FINAL                                    Gota a gota, pé ante pé,                                    Muro, escada, graça e fé.                                    Ferro, ferida, flor e botão,                                    Flores e frutos, bolo e pão.                                    Vírgula, crase, ponto final,                                    Campo, cidade, livro, jornal.                                    Morte e vida, terra e céu,                                    Nuvem que passa, favo de mel.                                    Verso e prosa, hino, canção,                                    Luz, tempestade, rastros no chão.                                    Cova, cratera, tosco, boçal,                                    Lua, estrela, verso final.                                    Cícero Alvernaz (autor), 03-04-2014.                                    
QUANDO EU MORRER                                    Quando eu morrer                                    Não quero ser canonizado,                                    Afinal eu sou um homem                                    Cheio de tantos pecados.                                    Não quero que façam discursos                                    Falando de minhas qualidades,                                    Eu que sou tão cheio de defeitos,                                    De deslizes e maldades.                                    Quando eu morrer                                    Eu quero ser enterrado                                    Numa cova bem funda                                    Onde eu possa ficar bem guardado.                                    Não quero choro nem vela,                                    Mas se alguém chorar, que seja discreto,                                    Como o defunto que vela.                         
A ALEGRIA DO CRISTÃO                         A alegria do cristão vem de Deus.                         Não se trata de algazarra e zombaria.                         É um sentimento que vem da alma,                         Algo santo que transborda e acalma,                         Que nos toca e nos abraça todo dia.                         A alegria do cristão é diferente.                         É mais que sentimento, emoção.                         É a presença de Deus que dá alento                         E enche a alma de paz, contentamento,                         E faz a vida doce qual canção.                         A alegria do cristão não se mistura                         Com festas, bebedeiras e baladas.                         É momento de paz e comunhão                         Conquistada no altar da oração,                         É gratidão a Deus por bênçãos alcançadas.                         A alegria do cristão é permanente,