Postagens

Mostrando postagens de outubro 28, 2018
POETA Não há nenhuma vantagem em ser poeta. Não há dinheiro, não há fama, não há homenagem, não há música, não há canto, não há encanto, nem flor. Ser poeta é ser alguém, é ser ninguém, é ter tudo e não ter um vintém. Não há nenhuma vantagem em ser poeta. Não há regalia (só os versos da poesia) e uma lágrima que às vezes escorre quando a natureza morre, quando o pássaro cessa o seu canto, quando a noite desce em meio a uma prece e uma cantiga que fala de um amigo ou de uma amiga que já se foi. Ser poeta é ser sensível ao toque do tempo, ao riso da criança, ao cheiro da esperança que vem na lembrança... Não há vantagem nenhuma em ser poeta, mas há a alegria de fazer o verso, de inventar a poesia.  (Cícero Alvernaz (poeta) 31-10-2018)
AMIGO Amigo é um abrigo que sempre está comigo, uma fonte, uma ponte, em quem a gente confia, uma luz em pleno dia, uma estrela que irradia, os versos de uma poesia, um olhar de compaixão, um amigo, um irmão, acordes de uma canção, as cordas de um violão. Um amigo é um chão que ampara e sustenta, é alguém que se apresenta e ao nosso lado senta e estende a sua mão. Cícero Alvernaz (autor) 31-10-2018)
HOJE É TERÇA FEIRA Hoje é terça feira depois de muita zoeira, muita discussão e briga. Muita falação, muita enrolação, muita gente deixou de ser amiga. Hoje é terça feira, já baixou a poeira, já diminuiu a crítica. A gente já caminha acompanhada ou sozinha, já não se fala tanto em política. Hoje é terça feira, chega de tanta besteira, chega da tanta maldade. Vamos plantar a semente, vamos ser mais gente, vamos semear a bondade. Cícero Alvernaz (autor) 30-10-2018.
DEUS ABENÇOE O BRASIL Os versos que hoje faço sob este céu de anil, eu os dedico com fé ao meu querido Brasil. Meu País verde-amarelo que em meu peito hoje trago, meu carinho, meu anelo, meu abraço, meu afago. Minhas noites de sossego, minha flor e meu jardim, meu coração que te ama e agora pulsa em mim. Meu sonho de madrugada, minha luz e meu bordão, minha Pátria mui amada que eu canto na canção. Meu sorriso, minha fala, e meus versos que escrevo, minha boca que não cala, meu amor e meu enlevo. Minha fonte a jorrar, minha vida, meu sorrir, minha fruta, meu pomar, meu querer e meu sentir. Meu País abençoado, o meu céu e o meu chão, neste lugar encantado pulsa forte o coração. Meu recanto de saudade, meu pedaço, meu poema, minha luz e meu afeto, minha Pátria e meu tema. Eu te amo, te desejo, nesta hora, neste dia, quando respiro e falo nos versos da minha poesia. Que a benção do Deus trino te cubra e te esclareça, que ele derrame amor e p