Postagens

Mostrando postagens de novembro 27, 2022
  BREVE HISTÓRIA DAS COPAS A primeira Copa foi disputada em 1930 e o Uruguai sediou e ganhou. Depois na década de 40 não houve Copas por causa da guerra mundial. Em 1950 o Uruguai ganhou de novo e a coisa seguiu até a mais recente que foi em 2018 que foi ganha pela França.. Este ano está sendo realizada no Qatar (ou Katar). A pergunta que não quer se calar é: Por que nunca tivemos uma zebra entre os vencedores da Copa? O Brasil é o único País que disputou todas as Copas e o que mais ganhou: foram 5. (58, 62, 70, 94 e 2002). Os países que ganharam Copas foram: Uruguai, Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Inglaterra e França. (Pode ter algum erro porque foi escrito sem consulta)
  SER CRENTE Ser crente é crer em Jesus, é viver na luz e não nas trevas. Ser crente é ser alguém que se eleva a Deus através das orações e do louvor. Ser crente é semear a paz e o amor como forma de servir ao próximo e a Deus. Ser crente é abrir os lábios seus e adorar a Deus, somente a Deus. Ser crente é crer no céu, a nossa pátria celestial. É viver fugindo do mal e se apegando ao bem. É saber aqui viver para um dia viver eternamente no céu além. (27-11-2022)
  BANDEIRINHA DO BRASIL Coloquei uma bandeirinha do Brasil na minha bicicleta. Percebo que tem muita gente imaginando que é por causa da Copa, mas não é por causa da Copa do Mundo, a qual eu deixei de assistir e torcer há 24 anos (desde 1998). O uso da bandeirinha na bicicleta é por causa do Brasil como um todo, também é devido ao momento crucial pelo qual estamos passando. Na verdade, eu sempre amei as nossas cores, canto todos os hinos pátrios, gosto mais da letra e da melodia do Hino à Bandeira, escrito pelo famoso poeta Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac. Tem gente que só gosta do verde-amarelo de 4 em 4 anos. (27-11-2022)