Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2018
FICO AQUI A PENSAR... Fico aqui a pensar: O que seria do mar sem as ondas? O que seria da praia sem o mar? O que seria da cachoeira sem as pedras? O que seria do mundo sem a luz? O que seria de mim sem Jesus? O que seria da luz sem o brilho? O que seria da mãe sem o filho? Fico aqui a pensar: O que seria da flor sem o perfume? O que seria da noite sem o vagalume? O que seria de Adão sem o paraíso? O que seria do mundo sem o sorriso? Fico aqui a pensar: o que seria de uma criança se ela não pudesse brincar? Fico aqui a pensar e não consigo entender nem explicar. Cícero Alvernaz (autor) 14-09-2018.
POETA DE ALMA INQUIETA Sou poeta de alma inquieta e a minha meta é viver em paz. Sou menino sem destino, sou alguém em desatino, sou um pássaro a voar. Sou um livre pensador carregando a minha dor que o tempo não desfaz. Sou um livro que se abre com seus versos e poesia, sou a noite em pleno dia, sou a lua, sou clarão, sou a pétala da rosa, sou amor e sou canção. Sou o rio a passar, sou a fonte, sou o monte, a estrela e o mar. Fujo de briga e de treta, mas adoro sempre a letra, pois me ajuda a versejar. Cícero Alvernaz, (autor) 14-09-2018.
PORTEIRA Porteira que abre e fecha, porteira que bate com força, sempre a vejo na estrada quando passo com a boiada indo rumo ao sertão. Porteira que bate tão forte como bate o coração. Porteira que vejo fechada encostada no mourão, você lembra lembra o cavaleiro com seu cavalo ligeiro, lembra o gado que passava e o "Menino da porteira" que a gente sempre cantava. Porteira, a sua história, tem tristeza e tem glória, dá vontade de chorar. Hoje estás tão esquecida, és retrato de uma vida, de um tempo que ficou, mas eu gosto de lembrar. Cícero Alvernaz (autor) 13-09-2018.
MEU AMIGO, PASTOR SÉRGIO (HOMENAGEM PÓSTUMA) Ele também gostava de escrever e falávamos muito sobre esta arte que sempre me acompanhou. Falávamos de poesia, ele me incentivava muito e sempre lia alguma poesia que, timidamente, eu permitia que ele lesse. O papo se estendia enquanto o tempo corria e a água escorria sem força e sem pressa. Éramos amigos, falávamos pessoalmente e por telefone por longo tempo, um tempo que parecia curto e sempre proveitoso e cheio de ensinos e mui to aprendizado. Fui um dos primeiros a receber o seu livro, levei-o para o trabalho para o ler e o li avidamente. Era um amigo, mais do que um amigo: era um irmão amado com quem eu dividia algumas dúvidas e incertezas, e de quem eu recebia lições que guardo e guardarei para sempre. Agora ele se foi, mas continua presente na minha lembrança com suas sábias palavras me ajudando e me alertando. Era assim o meu grande amigo e cunhado, Pastor Sérgio. (12-09-2018) Cícero Alvernaz.
UM ACIDENTE De repente um acidente, mais um paciente naquele hospital. De repente uma queda no banheiro de madrugada deixou a vida triste, sem nada, uma lágrima parada que teima em ficar assim no rosto marcado pelo desgosto, mas expressando fé, amor, paciência, cuidado sem pressa, pois a vida muitas vezes começa na dor. De repente um acidente, e a gente não sabe o que dizer, não tem para onde correr e não sabe o que fazer. Cícero Alvernaz (autor) 11-09-2018.
ATENTADO CONTRA JAIR BOLSONARO O Brasil assistiu estarrecido o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro ocorrido no dia 6 de setembro de 2018 na cidade de Juiz de Fora, MG. A tristeza tomou conta de milhões de brasileiros quando souberam daquele fato. O referido candidato foi socorrido após levar uma facada que atingiu profundamente o seu peito, mais precisamente do lado esquerdo indicando que o agressor o queria matar. O candidato foi socorrido imediatamente e levado a um  hospital onde se iniciou uma cirurgia que durou algum tempo, sendo que o mesmo, imediatamente após a operação, foi levado para São Paulo onde uma equipe já o esperava para dar continuidade ao tratamento. Felizmente, a vítima não corre risco de morte e poderá até, em condições mínimas, dar continuidade à sua campanha para a presidência da República do Brasil. Espero que tudo corra bem daqui para frente e, certamente, milhões votarão nele, que é o líder em todas as pesquisas de voto. Foi um grande susto, mas felizme