Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 1, 2015
FLORES Elas juntas me atraem pelos seus muitos detalhes, pela beleza que ostentam, pelo bem que representam afugentando meus males. Elas me prendem, me elevam, e me fazem flutuar. No momento que as vejo sinto fluir meu desejo, sinto que posso amar. São flores, ricos presentes, que enfeitam meu caminho. São momentos de beleza, doçura, encanto, leveza, uma fonte de carinho. Elas enfeitam meu dia com seu toque de bondade, me levam ao paraíso, e provocam meu sorriso com sua simplicidade. Cícero Alvernaz, 07-02-2015.
CORRENTEZA Nadando contra a correnteza, pedalando contra o vento, dirigindo na contra mão, às vezes sinto assim meu coração. Não tenho tudo que quero, mas tenho tudo que preciso, procuro conhecer meu universo, por isto valorizo o meu verso. Se choro me renovo nas lágrimas que caem pelo chão, na alma que se sente aliviada, no sonho que eu colho pela estrada. Porém, é no sorriso que eu me encontro e sinto minha alma delirar, fazendo minhas contas, estou bem, e sigo semeando sempre o bem. Cícero Alvernaz, 06-02-2015.
A mensagem do evangelho hoje, na maioria dos casos, é um presente bem embalado, mas quando é aberto causa decepção e frustração. É um envelope fechado, bonito que insinua e atrai, mas quando é aberto só tem alguns recortes de jornal velho. É beleza falsa, maquiagem que sai facilmente e não resiste sequer ao vento. Transformaram o Evangelho em boteco de esquina ou shopping com estacionamento e variedade. A "invasão gospel" mudou a aparência, incrementou o marketing e engana "até os próprios escolhidos". Igrejas caem nesta "pegadinha", riem desta piada e continuam no seu desatino teológico. A mensagem da cruz foi esquecida e deixada como um velho objeto que só ocupa lugar e não tem mais serventia. É preciso faturar, é preciso "aparecer" e atrair mais pessoas. Daí, aparecem os "shows gospel" e os espetáculos circenses. "Pelo amor de Deus, preguemos a cruz de Cristo" que é um libelo contra essa letargia espiritual, um grito que so
QUERO FALAR COM VOCÊ Quero falar com você nem que seja um instante, quero olhar pra você, não te quero tão distante. Preciso muito falar o que está em minha mente, te olhar e te sentir num momento, de repente. Quero falar com você, te abraçar por um momento, sentindo seu corpo no meu enquanto passa o vento. Preciso falar com você, te oferecer uma flor. Não suporto esta saudade que faz aumentar nossa dor. Quero falar com você, te sentir pessoalmente, ver de novo o seu sorriso, ficar de novo contente. Cícero Alvernaz, 04-02-2015.
A política é como o futebol: quando o time não está bem a torcida pede a saída do técnico e muitas vezes o chama de burro. A inteligência mínima manda que o técnico seja trocado. Se ele permanecer, a torcida se enfurece, se manifesta e até picha a sede do clube. O que o Brasil precisa urgentemente é de alternância de poder. O povo não aguenta mais tanta incompetência e descalabro. Infelizmente, isto não ocorreu em função de um processo suspeito, que acabou valendo. Agora temos que esperar mais quase quatro anos. Será que este Governo aguenta até lá? Cícero Alvernaz, 04-03-2015.
CIÚME Não há nada mais contraditório do que o ciúme. Afinal, quem ama sente ciúme? Se ama e sente ciúme é porque desconfia e se desconfia não confia, portanto não ama, ou não ama o suficiente. O amor não admite medo, desconfiança ou dúvidas quanto à pessoa amada. Ciúme é doença, é falta de confiança em si, falta de auto confiança e de conhecimento da pessoa amada. Gera atritos, brigas e até mortes. Quem é ciumento(a) sofre muito e nunca está em paz. Vive uma vida como se caminhasse numa estrada arenosa ou pedregosa: não sente firmeza no seu caminho. Desconfia de tudo, vasculha tudo até "encontrar" alguma coisa em que possa se apegar. Quem tem ciúme faz de sua vida e da vida do outro (parceiro ou parceira) um verdadeiro inferno. Dizem que mulher ciumenta é mais comum, mas também há muitos homens ciumentos. Já ouvi pessoas dizerem: sou só um pouco ciumento(a). Mas, como essa pessoa mede o seu grau de ciúme? Ainda não inventaram um termômetro para medir ou aferir isto. O ciúme
O homem vê uma mulher bonita e se derrete todo. Não sabe onde põe as mãos e tenta disfarçar a emoção, mas depois é tudo em vão. Fica cheio de palavras rebuscadas (que não querem sair), mas insiste em dizer algum verso para impressionar a sua deusa. Enfim, não sabe o que fazer. Ele só vê beleza, e se comporta como se estivesse diante de um monumento de uma imensa grandeza que de repente apareceu do nada... A mulher está ali bem à sua frente, linda como uma flor, mas o que fazer com ela? Falta respiração, falta inspiração e o homem continua sem ação. Ele continua procurando palavras, mas vejam só o que acontece! De repente, a mulher "inventa" de falar alguma coisa e todo aquele mistério e encantamento caem por terra. O homem percebe que "sua deusa", na verdade, só é linda de boca fechada. Se é que vocês me entendem... Cícero Alvernaz, 03-02-2015.
A LUA Ontem à noite a Lua veio nos visitar. Apareceu no céu de cara limpa e ostentando muito brilho. Sua face e seu sorriso transpiravam romantismo, declamavam poesia enquanto a noite ouvia, e os poetas aplaudiam olhando-a toda nua, caminhando pela rua... Ontem à noite a Lua se fez presente com seu jeito de menina, seu carinho, seu humor, que a todos encantou. Eu a vi toda brilhante, tirei uma foto dela, joguei um beijo pra ela na minha ingenuidade... A Lua de novo sorriu com seu jeito de menina, esta Lua me fascina! Cícero Alvernaz, 02-02-2015.