Postagens

Mostrando postagens de julho 7, 2019
ELA ME OLHOU Ela me olhou, mas seu olhar estava estranho. Não tinha o mesmo brilho de antes, a mesma cor, a mesma formosura. Fiquei preocupado, a olhei de novo, senti-a triste, pensativa, insegura... Ela me olhou mas não sorriu e nem balbuciou nenhuma palavra, nenhum verso, como costumeiramente fazia. Olhei em seus olhos escuros, vi sentimentos obscuros, neles procurei versos, procurei poesia. Mas só encontrei um sinal de tristeza como quem olha o mar e não vê sua beleza. Fiquei a pensar o que teria acontecido e qual o motivo de tanta incerteza. Ela me olhou, mas seu olhar estava esquisito. Sentado a pensar não quis lhe perguntar, pois tive medo que a fizesse chorar, senti saudade do seu lindo olhar, tão brilhante, cativante e tão bonito. Cícero Alvernaz, autor. 12-07-2019.
O FRIO NÃO PASSA Na sombra está frio, no sol está quente. O calor e o frio se encontram presentes,  é só escolher. Se fico na sombra esfria a mão, se vou para o sol tenho esta opção, se entro em casa encontro conforto, se fico lá fora o sol é meu porto. Preciso escolher onde ficar, não posso estar em mais de um lugar. A mão está fria, o pé esfriou, até a orelha já congelou. O frio não passa e não vai embora, por isto eu sofro com o frio agora. (12-07-2019) Cícero Alvernaz, autor.
MÉDICO E PACIENTE A relação médico-paciente é mais ou menos assim: - Pode entrar. Sente-se.Tudo bem? - Não sei, estou aqui para tentar saber. - Seu João... o senhor fuma? - Não, mas se o senhor fizer questão... - O senhor bebe? - Aceito um trago, mas só se for da boa. - Quantos anos o senhor tem? - Nasci em 1954. - Aqui diz que o senhor fez 65. Já é aposentado? - Ainda não. Doutor, o senhor vai me consultar ou vai me cadastrar? - Pelos exames feitos está quase tudo bem. O senhor faz caminhada? - Só quando precisa. - Caminhada faz bem, eu recomendo, é bom para baixar o colesterol, o triglicérides, queimar calorias, fortalecer as pernas, melhorar a circulação e até para emagrecer. Só não deve exagerar, pois tudo que é demais faz mal. - Tudo bem doutor, então vou caminhar um pouco... - Espera, ainda não terminei. - Agora sim, toma este remédio de 3 em 3 horas. O senhor está com problema de hemorroidas. - O que é isto doutor? - Não é nada sério. Toma esses comprimidos e em 3 semanas estará
AINDA SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA  A Reforma da Previdência não é para agradar as pessoas, não é para massagear o ego de ninguém. É uma necessidade, algo premente que já vinha se arrastando há uns 30 anos. Essa reforma é um remédio amargo, é uma injeção na veia da economia do Brasil. Nem sempre o que é bom resolve o problema. Os antigos já diziam: "O que arde cura, o que aperta segura". O Brasil não é o "País das Maravilhas" de Alice, nem é "Reino Encantado" com suas fadas , mágicos e seus anões. A Reforma é como o "exame de toque": Não é bom, mas é uma necessidade para prevenir o câncer de próstata. Fica a dica para quem está de mi mi mi parecendo criança desmamada. Repito: se a Reforma fosse ruim a turma do PT e seus puxadinhos estariam a favor dela, pois para eles quanto pior melhor, por isto eles ficam gritando "Lula livre" por aí, mas o Lula continua preso, babaca! (11-07-2019.
MARCAS DO AMOR Me visto e saio, mas antes me olho, me visto e me revisto, me olho e me vejo no espelho da vida. Me busco ansioso no retrovisor, me olho de novo e fico ansioso, pois sou curioso e gosto de mim, me vejo assim de sonhos vestido de amores perdido que aquém se perderam e além me esperam com outros olhares, talvez bem melhor. Me visto e saio, mas antes ensaio, me olho no espelho, me sinto vermelho, talvez de outra cor. Procuro no tempo, nas asas do vento num belo momento as marcas do amor. Cícero Alvernaz, autor, 10-07-2019.
GOSTO Cada um tem um gosto, cada um tem um rosto, cada um tem uma forma, cada um tem um sonho seja triste ou risonho, seja feliz ou tristonho cada um tem o seu jeito, sua paixão no peito e seu jeito de olhar, seu jeito de reclamar quando as coisas não vão bem. Cada um tem um gosto seja em julho ou agosto cada um tem seu amor, seu carinho, seu jeitinho, sua forma de encarar. E a vida tudo sabe, nela todo mundo cabe com seu sorrir ou chorar. Cícero Alvernaz, 09-07-2019.
O FRIO O frio agride o corpo. Isto tanto é verdade que as pessoas se cobrem, se protegem ao máximo, fecham bem a casa, evitam sair no tempo, cobrem a cabeça, se cobrem da cabeça aos pés e mesmo assim tremem de frio. É uma sensação gélida, um tremor geral que agride principalmente as extremidades do corpo as quais não podem ficar descobertas. O frio provoca sérios problemas, fica difícil se deslocar para qualquer lugar. Quem pode acende o fogão à lenha, ou a lareira, pessoas f icam mais próximas tentando passar calor humano, tudo converge para o frio com vento ou sem vento. A sensação é muito desagradável, às vezes chega a ser quase insuportável, até os esquimós ficam nos seus iglus se protegendo contra as camadas de gelo. E as doenças do frio são várias que atingem principalmente o aparelho respiratório e ressecam a pele. Por isto, quando alguém me diz que gosta do frio, adora o frio, eu fico imaginando se esta pessoa realmente é deste planeta, ou se está aqui apenas nos fazendo uma vi
SE VOCÊ...  Se você me pedir eu fico, se você me despedir eu vou, se você me olhar eu gosto, se você me beijar eu gamo, se você me amar eu amo, se você me tocar eu me desmancho, se você me sorrir eu me transformo, se você me falar eu ouço, se você insistir eu faço tudo, se você ouvir eu falo, se você me pedir eu me calo, se você me chamar eu vou, se você me expulsar eu não saio, se você me acenar eu gosto, se você apostar eu aposto, se você exigir eu obedeço, se você me abraçar eu te abraço e formamos nós dois um laço, formamos um elo tão belo, formamos um lindo casal, formamos um só ideal. Se você me quiser eu te quero, pois você sabe que eu te amo, te adoro, te desejo, te venero. Cícero Alvernaz, autor, 08-07-2019.
ACEITAR A JESUS O convite está feito, não precisa ficar repetindo como se fosse o comércio de alguma mercadoria com preço de ocasião. "Quem quer comprar, está na oferta!", não é isto e nunca será. Dizem que aquilo que se oferece muito e insiste é porque não é bom, na linguagem popular a pessoa está querendo empurrar alguma mercadoria estregada, ou de 3ª e fica procurando freguês, ou vítima. Aceitar a Jesus deve ser algo espontâneo, a pessoa deve desejar, querer, precisar... É  preciso também saber se Jesus aceita a pessoa, pois muitos "aceitam a Jesus" só da boca pra fora e a estes Jesus não aceita porque sabe que são falsos e hipócritas. O ladrão da cruz foi sincero e Jesus o aceitou com as seguintes palavras:"Hoje estarás comigo no paraíso". O convite foi feito, a pessoa ouviu e tem a escolha entre aceitar ou não. Aceitar a Jesus é o ato mais importante que um ser humano pode fazer, pois vale não só para esta vida, mas para toda a eternidade. (08-07-201