Postagens

Mostrando postagens de outubro 24, 2021
  FALANDO DE POESIA (II) Dizem que poesia é um trem bobo, tão bobo que não vale a pena gastar tempo com ele. Para muitos, poesia é a mistura de nada com pouca coisa somada a um trem qualquer que somado pode não dar em nada. Dizem que poesia é coisa de mineiro, mas o mineiro também gosta de moda de viola e de arrasta-pé. Gosta de sanfona e de outros trem que toca. Eu sou mineiro e gosto de poesia, na minha família é só eu que gosto, mas tenho uns dois ou três parentes que também gostam. Acho que nem dois por cento dos brasileiros gostam de poesia. A alma do poeta é diferente, tem dor que a gente sente e ninguém mais sente. Poeta é uma mistura de sonho e saudade com muita sensibilidade. 23-10-2021.
  EU DEMOREI PRA PERCEBER Eu demorei pra perceber que o meu negócio é escrever, mesmo que alguém não queira ler o importante é eu fazer o meu dever, a minha lição de casa, aquilo que Deus me manda fazer, afinal, que bom! Ele me deu esse dom e agora vou prosseguir nessa caminhada por mais difícil que seja a minha jornada. Eu demorei pra perceber que o meu negócio é escrever, mas agora que eu percebi vou escrever por dever e, sobretudo, por prazer.
  AS VOGAIS São cinco as vogais: A, E, I, O, U. Sem elas não se consegue formar palavras. Elas estão dentro do alfabeto e foram colocadas na ordem crescente. Não se faz sílaba sem vogais, portanto as vogais são muito importantes na nossa escrita e na nossa comunicação geral. Existem as vogais e o alfabeto que é de A a Z. A professora perguntou quais e quantas são as vogais. Para facilitar, cantou uma musiquinha das vogais e depois do alfabeto. Uma pessoa analfabeta é aquela que não sabe o alfabeto, portanto não sabe ler, nem escrever. Antes de entrar na escola eu já sabia ler e escrever, mas isto é mais comum do que parece. Assim que eu comecei a engatinhar eu já fazia uns rabiscos, depois que eu comecei a andar rabiscava tudo por onde passava. Não podia ver nada limpo que eu pegava alguma coisa e desenhava uma letra. As vogais são muito importantes tanto agora quanto antes.
  O CARRO DE BOIS Eu ouvia a música do carro de bois e já ficava atento, pois queria vê-lo passar. Queria ver os bois bem de perto, ver o carreiro no carro, ver as rodas do carro deixando marcas no chão, ver a estrada e toda boiada na sua missão. O carro de bois era minha atração favorita, de repente o carreiro grita e orienta os bois, o carro canta, a poeira levanta, e o menino se emociona ao ver e começa a correr e a saudar os bois guerreiros que são guiados pelo carreiro.
  DE MÃOS DADAS De mãos dadas na estrada prosseguindo a caminhada. Coração batendo forte em disparada, os olhares procurando e se encontrando na estrada, num momento de carinho e esperança renovada. De mãos dadas no caminho a seguir, desejando tanta coisa a sorrir. Coração a disparar de emoção, vão os passos a seguir com lentidão. Um sorriso vejo abrir nesse momento em que a vida é toda flor e sentimento.