Postagens

Mostrando postagens de novembro 18, 2018
PASSADO E PRESENTE Passado e presente na vida da gente, um pingo que cai, um vidro aberto, um cano furado, um gato deitado sonhando acordado, um vulto na estrada, um carro que passa envolto em poeira, um cisco no olho, desejos no ar, vontade de ver, querer e provar, menina chorando sem nada dizer, a mãe preocupada quer muito saber, mas tudo é segredo, é choro e medo de alguém descobrir, história vivida, porém, não contada, passado e presente na vida da gente, um pingo que cai, um vidro aberto, o amor descoberto e a vida se passa, se passa e vai. Cícero Alvernaz (autor) 23-11-2018.
MEU LIVRO Meu livro, meu companheiro, eu gosto até do cheiro quando meu livro eu abro, folha por folha manuseando vou me apegando, vou me envolvendo. Suas histórias me surpreendem, as aventuras, as desventuras, cada palavra, exclamação, mexem comigo, meu livro amigo e meu irmão. Eu me envolvo, depois me vou, e me devolvo, não sei quem sou, em cada página me identifico, e assim eu fico horas a ler. Se tem poesia então me perco em cada verso, em cada rima, e assim viajo bem leve e solto, como criança com seu brinquedo, tenho até medo de me perder. Meu livro, meu companheiro, o tempo inteiro te quero ler. Cícero Alvernaz (autor) 24-11-2018.
RETRATO DA VIDA As plantas na varanda, as frutas do quintal, a vida escorrendo qual roupa no varal. O sol vem aquecendo beijando este dia, crianças vão correndo, em paz e alegria. O rio vai sem pressa, as águas correm mansas, eu vejo a brincar um grupo de crianças. O homem no trabalho ganhando o seu pão, no peito a pulsar está meu coração. A vida que se passa se abre qual cortina, eu vejo um sorriso nos lábios da menina. Me ponho a pensar: há muito por fazer, e assim sem demorar começo a escrever. Cícero Alvernaz (autor) 22-11-2018.
ATRÁS DA PORTA Tem gente que se esconde atrás da porta, não é só vassoura que fica atrás da porta, tem gente que coloca objetos atrás da porta e quando vai fechar a porta se depara com objetos esquecidos e perdidos. Atrás da porta não é lugar de ficar, não é lugar de se esconder, não é lugar de colocar objetos, mas tem gente que coloca a vassoura atrás da porta. Atrás da porta a vida não fica escondida, o vento não fica atrás da porta, o amor não se esconde atrás da porta, o sonho não permanece atrás da porta, pois lá não é lugar de viver e também não é lugar de sonhar, lá não é lugar de amar. Cícero Alvernaz (autor) 17-11-2018.
SUA COMPANHIA Gosto de sua companhia nos versos da minha poesia, no meu cantar, no lamento, voando nas asas do vento, caminhando ao meu lado, se falo ou fico calado, se choro, ou se me irrito, se murmuro ou se grito, seja de noite ou de dia, gosto de sua companhia, pois você me ilumina com seu jeito de menina e faz mais feliz o meu dia. Cícero Alvernaz (autor) 17-11-2018.
DOMINGO Domingo é dia de prosear, dia de jogar conversa fora, dia de chegar e não querer ir embora, dia de esperar o almoço, dia de sentar e conversar, dia de aproveitar o sol, dia de falar de futebol, dia de contar piada, dia de dar risada e até fazer palhaçada, dia de brincar com a criançada... Domingo é dia de cantar, é dia de cantoria, domingo é dia de tocar violão, dia de abrir o coração e cantar aquela linda canção. Cícero Alvernaz (autor) 18-11-2018.
REFORMA NA CASA  Neste final de ano resolvi fazer uma pequena reforma na casa. Na verdade, a reforma ou acabamento é no muro, uma forma de melhorar a frente da casa. Parecia uma simples reforma ou acabamento, algo simples e bem rápido. Para tanto, contratei um pedreiro, um profissional (que eu considero um artista) para fazer esse trabalho. Tudo simples desde a contratação do profissional até o acabamento, tudo pensado, imaginado e sonhado como normalmente acontece nessas ocasiões. Tudo bem planejado, mas na prática as coisas, a teoria muda. Uma coisa é teoria (subjetividade), outra bem diferente é a prática. Diante desta realidade já estou sentindo as dificuldades para efetuar a minha "pequena reforma", sem falar que trabalho de pedreiro não termina nunca. Vai terminar o ano e a obra não estará terminada. Mas isto é comum nesses casos, já vivi esse drama, já li essa história algures e sei, agora, como exatamente ela é. Fiquei pensando no aspecto espiritual e comecei a imagi