Postagens

Mostrando postagens de abril 11, 2021
  BOLSONARO Bolsonaro é um estorvo, é uma pedra no sapato, Bolsonaro é um cara chato que não rouba, nem deixa roubar. Bolsonaro precisa ser cassado, ele precisa ser enjaulado, sem pão e sem água deixado até morrer de sede. Bolsonaro é tudo de ruim que resta, esse cara não presta, ele estragou nossa festa, e não pode mais ficar. Bolsonaro tem muito defeito, com ele não tem jeito: ele não rouba, nem deixa roubar.
  DIA DO BEIJO Dizem que hoje é o dia do beijo e também é o dia do queijo, mas tanto o dia do beijo quanto do queijo são todos os dias, a menos que a pessoa não goste de um e nem do outro. Nesse caso, fica sem beijo e também sem queijo.
  EU DEIXO Eu deixo você quietinha, nem falo com você! Eu deixo você pensar, deixo você cochilar, e você sabe por que. Eu deixo você pensando os seus planos rabiscando porque eu amo você.
  PANDEMIA Peste chinesa Arma letal Ninguém pode com ela Devora quem está na frente Enche de tristeza as famílias Mata sem olhar a quem Insiste em prosseguir na sua sanha Ataca todo dia e não aceita barganha.
  MINAS É O MEU TEMA PREFERIDO A vantagem de escrever é que a gente está sempre inventando coisas. A mente fica rodando igual carro desgovernado. É cada trem que a gente pensa! Ninguém me aguenta mais, fiquei sozinho na multidão, não consigo domar meu coração, falar não adianta, pois ninguém me ouve, nem me entende e, na verdade, nem me lê, mas mesmo assim eu escrevo. Se eu não escrever eu morro, então prefiro viver escrevendo, mesmo que ninguém leia, ou quando lê faça cara feia. Se o pessoal soubesse o quanto é bom ler! Um dia alguém me falou: "Eu não tenho tempo pra ler" e eu fiquei pensando: o que será que ele faz com tanto tempo que tem? Todo mundo tem tempo, a questão é: o que a pessoa faz com o seu tempo? Não me interessa saber, mas eu posso imaginar. Escrevo bastante e Minas é o meu tema preferido porque sou mineiro e lá vivi os meus melhores dias. Esse é um motivo mais do que justo pra eu gostar de Minas. E Minas vai continuar entre as minhas preferências sendo a minh
  FELICIDADE Felicidade é uma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão difícil! Uma casinha limpinha, uma camisa passadinha, os pintinhos e a galinha, uma biquinha com água fresquinha, uma vaquinha e o seu leite, tudo isto é um deleite e uma forma de felicidade. Estar na roça ou na cidade Seja em qualquer idade é uma forma de felicidade. Conversar, ficar quieto, sentir o tempo passar, escrever e prosear, quem sabe até namorar seja em qualquer idade é uma forma de felicidade.
  O SER HUMANO É VOLÚVEL O ser humano é muito volúvel, faz uma coisa, depois se arrepende e fala: eu nunca mais faço isto na minha vida. Quando é dali a pouco ele se esquece e às vezes faz coisa bem pior. Aí ele se arrepende de novo e diz a mesma coisa, mas depois volta a fazer de novo e assim indefinidamente. O ser humano é uma porta sem tranca, uma mula manca, um arremedo, uma criança sem brinquedo. Acho que não escapa um. E quando eu falo "ser humano" serve pra homem e também pra mulher, afinal todos nós somos filhos de Adão e Eva.
  DEUS Acima das nuvens, dos astros da noite, dos cantos, dos contos, do som e do açoite. Acima de tudo, tão perto contudo um Ser observa e o bem nos reserva acima do céu. Nas longas viagens eu vejo a imagem pairando no ar, seu grande cuidado com o homem marcado por tanta opressão. Caminha conosco de noite, de dia, fiel companhia nos dá proteção. E assim vamos juntos com nossos assuntos em paz e alegria. Presente, amigo, caminha comigo e sempre me guia.
  CHANTAGEM A pessoa chantagista se esconde atrás da chantagem, é a própria chantagem em pessoa. O que é chantagem? Segundo o Google, é um substantivo feminino. "Pressão que se realiza sobre uma pessoa para dela conseguir dinheiro ou outros benefícios, sob a ameaça da revelação de fatos que lhe dizem respeito". O chantagista joga sujo e geralmente ganha. O chantagista é uma espécie de golpista, mas é bem pior. Infelizmente hoje isto existe muito. "Se você não me der tal coisa, eu conto pra fulano". Uma pessoa chantageada muitas vezes fica sem saber o que fazer. Na verdade, não há o que fazer. O que resta é negociar com o chantagista, mas com bandido não se negocia. Chantagem deveria ser crime, mas isto, para muitos hoje, é como uma diversão. É uma forma mesquinha de extorquir uma pessoa.
  UMA NOITE Uma noite eu saí por aí sem saber onde ir. Saí apenas para descontrair um pouco, respirar o ar da noite e sentir o cheiro das flores noturnas e ver o brilho da lua. Saí caminhando devagar pela rua como um menino sem destino e sem meta no meu passo curto e devagar. Olhei a noite, fitei o luar, e quando me dei conta já estava longe. Virei-me para voltar e quando dei conta de mim, enfim, percebi que, na verdade, eu não tinha saído do lugar.
  Eu vi seu rosto afogueado, seu olhar marcado, seus olhos assustados quando a tarde caía. Não esqueci o que eu vi, seu semblante diferente aos raios do sol poente naquele mês de Setembro. Até hoje ainda me lembro do seu jeito que ainda não entendi. O tempo passou devagar e eu não consegui parar de pensar. Quis perguntar, mas recuei e nada falei esperando que você falasse. Eu vi seu rosto afogueado, seu olhar cansado, fiquei preocupado, mas nada falei. Hoje, porém, eu sei, mas me calo e não falo, não comento o seu jeito por amor e por respeito. 17-04-2021.
  PERTINHO Eu queria ficar pertinho de você, queria sentir você bem de perto, mas não quero te assustar. Quero somente te olhar de perto e sentir como você é de perto, de pertinho, quem sabe encostadinho em você. Mas isto é só um sonho por enquanto, um dia quem sabe vai se realizar. Se você quiser e deixar, um dia eu quero ficar bem pertinho e sentir o seu perfume e descobrir que a vida se resume no amor que eu sinto por você. 17-04-2021.
  A FORÇA DAS PALAVRAS A força das palavras não é como a força do vento. As palavras deixam marcas e às vezes ferem. O vento leva destroços, palhas, folhas e tudo que for leve ou mesmo pesado. Na sua força carrega o que vê pela frente e leva até gente. As palavras, porém, tem o condão de apaziguar. A sua força reforma e às vezes deforma, mas também, muitas vezes, transforma. (Cícero Alvernaz)
  MEU PRIMEIRO TRATAMENTO DENTÁRIO Quando era adolescente eu fiz um tratamento dentário. Meu pai me levou a Manhuaçu no consultório do Dr. Alcindo e logo depois eu comecei o tratamento que consistia em colocar pivô em quatro dentes que estavam bem cariados. Eu caminhava cerca de 10 km até a cidade para sofrer um pouco com o motorzinho e sentir o cheiro de dente queimado, depois levar uma esguichada de água na boca e cuspir na escarradeira. Quando terminou o tratamento eu fui e levei o dinheiro do pagamento. Minha mãe costurou o bolso da minha calça para eu não perder o dinheiro e ninguém roubar. Terminei, paguei e antes de voltar, o dentista, pessoa muito simpática, me perguntou o que eu não gostei durante o tratamento e eu disse: "Não gostei do motorzinho". Ele deu uma risadinha e me disse: "Sem ele não seria possível fazer o tratamento". Voltando pra casa na roça eu meditei naquelas palavras e cheguei à conclusão que as coisas mais doídas muitas vezes são as mais
  BELEZA É FUNDAMENTAL A natureza está cheia de beleza e algumas são deslumbrantes. Nesse mundo há pessoas bonitas e outras elegantes, falantes e interessantes. Quando alguém fala que eu sou bonito eu acredito, mas quando ou dou uma olhada no espelho já fico na dúvida. Quem duvida não tem certeza e quem tem certeza não duvida. Gosto de ver coisa bonita, mas sei que mulher bonita é coisa complicada, pois é muito disputada e a gente pode entrar numa enrascada. Então é melhor deixar pra lá. Brincadeiras à parte, mas beleza realmente é fundamental. Vinícius de Moraes certa vez escreveu: "Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental". Se ele escrevesse isto hoje ia dar a maior confusão. Afinal, hoje prevalece a mania do politicamente correto e pra essa gente não existem pessoas feias. (12-04-2021)
  PÁGINA EM BRANCO Quando nasce uma criança, abre-se uma página em branco que será escrita durante toda a sua vida. Muitas vezes já me deparei com uma página em branco no meu computador sem saber o que escrever. Quando isto acontece, geralmente busca-se a inspiração, procura-se assuntos, mas nem sempre eles aparecem. Esse fato, de alguma forma, sempre acontece com as pessoas, quer seja onde for e da forma que for. Por outro lado, às vezes "sem página em branco" os assuntos fluem e a inspiração vem como em torrentes e aí não sabemos como dar vazão a essa repentina inspiração. As páginas de nossa vida continuam embranquecidas, vazias, tristes muitas vezes e sem conteúdo prático, valioso, para serem preenchidas. O que fazer nessa hora? São momentos de vazio denso e intenso que tomam conta de nós. Acontecem fatos, desilusões no casamento e então se procura por algo que possa preencher esse vazio. Eu decidi clamar por Jesus em qualquer circunstância. Clamar e clamar até se cansar,