Postagens

Mostrando postagens de julho 13, 2014
AQUELA CARTA Recebi aquela carta que eu tanto esperava, e tremendo a abri - meu coração disparava. Li com muita emoção as palavras que continha, e depois tudo reli daquela linda cartinha. No cabeçalho da carta ela dizia: "querido estou com muita saudade, com meu coração partido. Quero de novo revê-lo, pois te amo, você sabe, não consigo te esquecer nem que meu mundo se acabe. Me lembro daquele beijo, me lembro de todo carinho, quando estávamos juntos, sentados felizes, sozinhos. Agora vou terminar, com meu coração saudoso, receba um forte abraço e um beijo carinhoso". Cícero Alvernaz (autor), 01-03-1991.
QUANDO VOCÊ VAI EMBORA Quando você vai embora eu também fico distante, viajo, me perco, me vou, a pensar a todo instante. Quando você está longe eu também vou viajar, não consigo mais ser eu, dá vontade de chorar. Quando você se ausenta eu também tenho que ir, fico pensando em você e nem consigo dormir. Quando você está longe sinto um vazio em mim, é como se tudo parasse, é como se fosse o fim. Quando você vai embora vai o sonho, vai a flor, em seu lugar a saudade faz-me lembrar nosso amor. Cícero Alvernaz (autor), 20-06-1988.
Não leia, ou melhor, leia, mas não faça cara feia. Isto é só uma brincadeira tentando te atrair para a leitura. Dizem que brasileiro não lê e eu acredito, mas insisto em escrever, quem sabe me leiam um dia. Sei que escrevo para uma minoria, mas quem disse que a qualidade está na maioria? Mais vale um pãozinho quente do que uma dúzia de pães secos e duros. Pô! aí você pegou pesado! Não vou escrever muito mais, pois corro o risco de você parar de ler antes do ponto final. Vamos ler um pouco mais? Que tal? Cícero Alvernaz (autor), 17-07-2014.
DEUS AINDA FALA ATRAVÉS DE SONHOS Na noite passada eu tive um sonho através do qual Deus falou comigo. Eu sei que muitas pessoas não acreditam e, portanto, poderão até zombar do que eu vou relatar, mas isto para mim não faz nenhuma diferença. O meu compromisso ao relatar este sonho não é com nenhum homem, mas diretamente com Deus. Geralmente, sonho muito com igrejas, reuniões de igrejas e, principalmente com louvores e ensino da Palavra. Na maioria das vezes são apenas sonhos dos quais eu me esqueço logo ao levantar. Eu sei que existem sonhos e sonhos. Alguns são claramente avisos de Deus. Acredito piamente que Deus ainda fala através de sonhos, de visões ou de revelações. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente”. (Hebreus 13. 8). No meu sonho, eu estava no banheiro tomando banho. Eu estava bem, tomando um banho gostoso, quando comecei a pensar na igreja, nos irmãos e, de repente, me lembrei que eu não estou participando da comunhão (Santa Ceia), e no sonho eu de
GOSTO DE ESCREVER Gosto de escrever, contar histórias e depois me ler. Às vezes eu não acredito que o que foi escrito foi feito por mim. Eu não sou tão inteligente assim! Mas isto é bom, pois é um dom que Deus me deu. Então eu agradeço a quem me leu. Gosto de escrever, me debruçar, me auscultar, e escutar meu velho coração. Cada palavra que eu escrevo é um suspiro, uma gota de inspiração, a nota de uma canção que eu pude compor. A essência da minha escrita é a vida que palpita e me levita e leva junto a minha dor. Cícero Alvernaz (autor), 15-07-2014.
Bom dia! A Copa acabou e não vai deixar saudades. Mesmo que o Brasil tivesse sido o campeão pouca coisa mudaria efetivamente na vida dos brasileiros. Com a derrota da nossa seleção ficou um travo, um gosto amargo na boca e no coração de milhões. Mas isto também passa. Buscamos novos horizontes dentro do contexto da vida e não temos muito tempo para reclamar ou xingar. Os brasileiros foram do ápice da comemoração à ruína da derrota, se pintaram, se embandeiraram e depois choraram, xingaram e queimaram réplicas da Bandeira Nacional em praça pública. Pura passividade. Clara falta de consistência, de consciência e de educação. Adiantou alguma coisa? A Copa acabou e a vida voltou ao normal. O futebol é, sobretudo, paixão, e paixão não se mede nem se entende. É como uma enxurrada, uma enchente ou simplesmente algo que domina a gente. Mas vem e passa. Ainda bem que passa. E já passou. Cícero Alvernaz (autor), 14-07-2014.