SE NINGUÉM LER, EU JÁ ESCREVI E JÁ LI

Em poucos dias eu fui a 3 enterros de parentes e esta sequência muitas vezes faz a gente pensar na morte. Eu falei para alguém: "estamos na fila" e a pessoa me falou: a fila é grande. Eu comecei a pensar nessa realidade que é a morte e de repente me ocorreu uma coisa. Assim como a vida é uma realidade e tem gente que ama a vida, mesmo vivendo numa quase absoluta miséria, a morte também é uma realidade e não deve ser ruim, pois afinal é a continuação da vida. Do jeito que está esse mundo a vida está a cada dia mais difícil. O Brasil, por exemplo, vive uma situação política complicada. As pessoas que morreram - e morrem pessoas a cada dia - obviamente já escaparam. Pior do que morrer é viver sob uma guerra, muitas vezes até sem ter água para beber. Infelizmente, a nossa realidade é esta. Ainda que a morte seja ruim, é uma realidade da qual ninguém escapa. Ou alguém pensa que vai ficar pra semente?
(13-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL