MINHA CIDADE É MANHUAÇU

Na minha cidade tem um castelo, mas não tem rei e nem rainha. Lá tem muito trabalho, muito amor e muita fé. Eu falo do Castelo do café. Se tem esse Castelo lindo e belo é porque lá tem muito café, uma riqueza que atrai outras riquezas e impulsiona o comércio em geral. Na minha cidade tem muita gente, muita beleza e tem coisas diferentes. Minha cidade é Manhuaçu onde o comércio é grande e variado. Lá tem muitos prédios onde mora muita gente, tem muitos hotéis e várias faculdades. Tem praças lindas e outras nem tão lindas, mas todas tem bancos onde se pode sentar a qualquer hora para descansar. Minha cidade tem muitos morros onde às vezes é difícil subir e a pessoa deve ter cuidados para não tropeçar e cair. Tem escadas nos morros, tem cachorros que ladram, mas não mordem. Minha cidade tem muita beleza e muita ordem. Minha cidade tem tudo isto e muito mais. Ela fica no Estado de Minas Gerais. Um dia eu e tu iremos passear lá em Manhuaçu.
(13-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL