UMA NOVA HISTÓRIA

Se me perguntares alguma coisa, seja o que for,
certamente eu não saberei te responder.
Para mim o dia será sempre o mesmo
e a noite será uma eterna noite.
Se me pedires alguma coisa
eu não tenho e nem saberei o que é.
Há muito eu já me esqueci o que é e o que não é,
o que posso e o que não posso.
Minha mente vaga dispersa,
meu olhar não procura nada
e os meus pés seguem a mesma estrada
desde quando eu nasci.
Minhas palavras pouco dizem
e ninguém as entende.
Estou desde sempre assim,
acho que já nasci assim e hoje estou mais assim.
Quero olhar e discernir as coisas,
quero provar e sentir o gosto,
quero beijar no rosto e até na boca,
mas não sei como faço isto.
Me faço perguntas e não me respondo.
Cada dia é uma nova história que vem
trazida por outra história que se vai.
14-07-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL