O BEIJA-FLOR
Eu o vi e sai correndo para pegar a minha máquina fotográfica para tirar uma foto dele. Quando voltei ele já tinha ido embora, Foi só uma visita de beija flor. Me lembrei quando eu era criança e ele entrava em casa, vinha nos visitar e trazer esperança. Lindo beija-flor, colorido, seu bico fino, sua beleza e esperteza, velocidade, simplicidade e bondade. Fiquei pensando: se eu fosse um beija-flor com certeza eu me deixaria ser fotografado e até faria um pose, mas eu não sou beija-flor: sou um poeta e pouco entendo de flor e de amor. Apenas sei um pouco da vida e do sofrimento, por isto choro ás vezes ao ver tanta coisa errada em meu País e saber que eu não tenho poder para consertar nada. (02-06-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL