LUTO
Quando morre alguém muitos ficam de luto. Mas esse luto passa como tudo na vida passa, até a vida passa, passa o trem e passa a água na vidraça. Passa tudo, o careca, o cabeludo, o falador e o mudo. Mas o luto é algo sério, pois envolve tristeza, sentimento, choro e até arrependimento. Geralmente o luto não dura muito, mas em alguns casos dura a vida toda. No meu tempo, lá no interior de Minas, quando morria algum parente, as pessoas vestiam preto em sinal de luto, alguns apenas colocavam uma tarja preta no peito, geralmente do lado do coração. Na minha família nunca se fez isto, afinal o verdadeiro luto está no coração. Lembro dessas coisas e lembro de outras relacionadas. Por uma questão de criação e até de religião não guardamos luto por ninguém, mas até hoje guardo os meus entes queridos no coração e gosto de lembrar e até de escrever sobre pessoas mui caras para mim e que já se foram, independente de serem parentes ou não. Quando eu morrer não quero que ninguém fique de luto por mim, afinal eu estarei num lugar muito melhor. Estarei com Jesus. (06-06-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL