CAMINHO DA ROÇA
Andei nesse caminho feliz e sozinho, fui, voltei e quero ir de novo. É uma estradinha beirando o mato, cheia de curvas e até de capim. Tem areia, buracos e a gente sente o cheiro do mato que o vento de longe nos traz. Caminho da roça é prosa e verso, é som e poesia no canto dos pássaros, na linda canção, no latido do cão que caça na mata depois do "corguinho" que corre sem pressa. Andei no caminho, feliz e sozinho, no meio da estrada vi a passarada cantando em paz. O vento nas folhas passava ligeiro e eu bem atento sentia o cheiro da folha, da flor e da fruta madura. Andei nesse caminho feliz e sozinho, fui e voltei e quero ir de novo. Vou me juntar ao meu povo, ouvir as histórias e ver a beleza e o brilho da roça bem longe em Minas que lá me espera. Vou ver de manhã o sol e o seu brilho, sentir seu calor. Vou com alegria fazer a poesia que fala da roça, da paz e do amor. (04-06-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL