CADA LOUCO COM SUA MANIA
Cão que ladra não morde,
De grão em grão a galinha enche o papo,
Casa de ferreiro, espeto de pau,
Quem tem boca vai a Roma,
Melhor um pássaro na mão do que dois voando
e tem muito mais...
Eu nunca fui bom nisto,
acho esses provérbios sem graça
e às vezes não condizem com a realidade.
Mas quem sou eu pra criticar,
mudar ou alterar alguma coisa?
Na verdade, eu acho graça disto.
É gostoso inventar essas coisas,
mesmo que elas não tenham nenhum sentido.
Sei de um cara que ficou muito famoso
quando inventou uns versos assim:
"No meio do caminho tinha uma pedra,
tinha uma pedra no meio do caminho."
Ele foi chamado de louco e outros adjetivos,
mas depois se tornou o maior poeta do Brasil
e um dos maiores do mundo.
Por isto invento uns trem de vez em quando.
04-06-2020 Cícero Alvernaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL