UM ATO DE AMOR
Na minha caminhada eu vi uma borboleta na calçada. Olhei e passei, mas depois pensei: ela poderá ser pisada. Quando terminei a minha volta e passei de novo cuidadosamente a peguei pelas asas e a lancei ao ar e ela saiu voando em liberdade provavelmente me agradecendo. Às vezes um pequeno ato de amor e cuidado nos alegra e nos dignifica pelo fato de termos ajudado uma vida, independente de ser uma pessoa, um animal ou uma simples borboleta. Fazer o bem é um ato de amor, é uma chance que damos ao nosso coração, uma emoção que compartilhamos enquanto vamos por aí, muitas vezes sem imaginar o que vai nos acontecer. A borboleta voou agradecida por eu lhe ter restituído a liberdade e a vida e a minha caminhada prosseguiu com a consciência mais leve e o coração mais alegre por ter realizado um ato de amor dentro da linda manhã que me sorriu.(25-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL