TRAIRAGEM
Esta palavra não existe, mas o significado popular dela existe. É uma coisa tão feia que é até difícil falar ou escrever. Eu geralmente fujo destes comentários, pois eles não soam bem e sempre deixam rastros de destruição. Tem muitas palavras que terminam com o sufixo "agem" que são ruins. Mas não são todas, "camaradagem, homenagem e vantagem" são boas. Mas trairagem é muito feia e indica uma ação devastadora que corrói a amizade e afasta a bondade pra longe. Fazer trairagem é um ato muito sujo e desagradável. Não sei por que, mas esta palavra vem de traíra, que é um tipo de peixe. Significa trair, enganar, passar a perna, trapacear, tripudiar, entre outros. A primeira vez que ouvi esta palavra eu a achei bonita e até engraçada, eu não sabia o seu significado. Já fui vítima disto, mas não me lembro de ter feito isto com ninguém, pelo menos nunca fui acusado disto. É muito ruim ser vítima de uma trairagem, pior é fazer trairagem com alguém, porque isto é papel de quem não tem nenhum caráter. (20-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL