COMUNICAÇÃO
As pessoas deveriam se falar mais. Deveriam pelo menos dar um "bom dia" de manhã, ou um "oi, tudo bem?". Se comunicar é tão bom! Se comunicar, ouvir e falar, enfim, dialogar faz parte da convivência no dia a dia. Mas tem gente que passa e se vai como um vento, nem olha de lado como se estivesse ocupado, ou como se dizia antigamente: "parece que vai tirar o pai da forca". Eu gosto de conversar e já fui criticado por isto, alguém me disse: "Qualquer dia você vai cair num golpe por causa desta mania de falar com pessoas estranhas". Mas toda pessoa é estranha até o momento em que você a conhece. Eu sou uma pessoa estranha em relação às outras pessoas.Ser estranho, desconhecido, não significa que a pessoa é ruim. Quando a gente conversa, geralmente aprende e ensina alguma coisa. Cada pessoa tem o seu conhecimento e conversar é uma necessidade básica do ser humano. Até os animais se comunicam. Mas hoje está difícil, muitas pessoas já vem com um foninho no ouvido e aí não há cristão que dê jeito. Melhor deixar pra lá e falar sozinho, como geralmente eu faço. (23-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL