ANDANDO PELA CASA
Quando não tenho nada para fazer fico andando pela casa procurando não sei o que. Minha procura às vezes não demora muito, pois me canso de procurar e volto de novo para o meu lugar. Essa procura é como se fosse uma viagem com paradas e momentos de reflexão diante de algo que me chama a atenção. Um olhar fixo em alguma coisa, uma observação que me permito fazer, uma busca por algo que não sei precisar o que é. Seja como for, é um passeio pela casa, quando às vezes saio um pouco e vou até o quintal ver se está tudo normal. Depois volto e retomo a minha visita pela casa observando cada cômodo, cada detalhe que me chama a atenção. Esta viagem, em geral, me inspira a escrever e a contar fatos relacionados à casa e suas muitas histórias. Vejo nesta viagem uma volta ao passado, uma lembrança, uma recordação que me vem como se eu viajasse no tempo. Cada cantinho da casa é um momento, uma aventura, um sentimento que vem e traz de volta fatos ocorridos que me envolvem com o seu jeito especial. É bom viajar assim, é como se eu viajasse em mim e, de repente, me despertasse para a vida. (25-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL