POLÍTICOS DE OCASIÃO
Se alguém quiser conhecer os políticos tem que aproveitar a campanha eleitoral.
Nesta época eles ficam soltos por aí e às vezes vem até na casa da gente. Vários já estiveram na minha humilde casa tomando um cafezinho comigo.
Eu ia aos comícios e conversava com vários deles.
Eu até me sentia mais importante, ouvia seus papos e planos, ganhava abraços e apertos de mão, era uma grande emoção. E as promessas soavam como versos poéticos que enchiam os ares de alegria e esperança.
Aquilo parecia um sonho, uma aparição de algum extra terrestre apertando a mão de algum terráqueo.
Eles me chamavam de amigo e se dispunham a me ajudar em qualquer situação: "Passa lá e toma um cafezinho, se precisar de alguma coisa pode me ligar".
Era um momento emocionante, cativante e contagiante.
Mas depois da eleição cadê eles? Perdendo ou ganhando eles fogem, se escondem e se a gente quiser vê-los de longe tem que ir à Sessão da Câmara, depois eles desaparecem de novo. Ano que vem eles vão nos procurar de novo como fazem sempre na campanha eleitoral.
E vai começar tudo de novo com a mesma enrolação de sempre, afinal nós somos os súditos e eles são os reis.
Cícero Alvernaz (20-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL