INVENÇÃO
Inventar e reinventar, caprichar no invento como se ele fosse o último, o derradeiro, ou então como se ele fosse o primeiro de uma série de inventos mirabolantes, emocionantes gestados ao longo da vida. Todo mundo inventa alguma coisa. Quando eu era criança e inventava alguma coisa minha mãe sempre dizia: "está inventando moda". De moda em moda eu inventei muita coisa e hoje perdi até a conta de minhas invenções. Mas todo mundo inventa, pega um trem e faz uma coisa, rabisca um troço e mostra pras pessoas a sua nova invenção. Deus não inventou, Deus criou. Quando falo em Deus me emociono, mas tem gente que confunde Deus com religião. Não tem nada a ver! Mudando de assunto, eu sei que você já inventou muita coisa e eu acabei de inventar uma invenção muito inventiva e atrativa, na verdade, ainda estou inventando e só vou terminar depois do ponto final. Esses dias eu pensei: o que falta pra eu inventar? Deve faltar muita coisa, espero ter tempo para inventar o que falta. Acabei de inventar a minha mais nova invenção! (19-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL