E AGORA JOSÉ?

E agora José?
Os óculos estão embaçados,
eu deitei, mas não dormi,
queria sair, mas não saí,
queria escrever, mas não escrevi
pensando em você.
E agora José?
A vida se resumiu nisto,
esta vida é um misto
de prazer e desprazer,
de acidentes e discursos
sem nenhum conteúdo.
E agora José?
Fiquei sozinho de novo
com meus óculos embaçados,
eu deitei, mas não dormi,
queria sair, mas não saí,
queria escrever, mas não escrevi
pensando em você.
Mas você não veio,
a noite não veio,
não veio o bonde,
não veio a utopia.
José, como eu queria
ser como você!
E agora José?
Estou só com a minha poesia
na tarde desse dia,
desse dia de domingo.
Eu não canto e nem xingo,
só escrevo esses versos
que resumem minha fé.
E agora José?
E agora José?
Cícero Alvernaz
(Parodiando o grande poeta Drummond)
06-02-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL