BATATA DOCE

Estou comendo batata doce assada no forno. Eu não sei quais são os valores nutritivos e quais as vitaminas que possui a batata doce, mas sei que ela é rica em nutrientes. Dizem que a vermelha é melhor do que a branca. Quando eu era adolescente costumava sair de casa e ir pra roça procurar batata doce, arrancava e levava pra casa. As vezes eu conseguia encontrar, às vezes não. Mesmo quando eu não encontrava valia pelo esforço e pelo passeio. Sempre gostei dessa batata que, segundo dizem, causa muita fermentação no estômago e funciona meio como um explosivo. Quem come sabe que isto é verdade. Mas quem não come não sabe o que está perdendo. Batata doce faz muito bem à saúde geral e pode ser ingerida pura ou acompanhada. Quem se alimenta bem, também vive bem. (10-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL