ALMOÇO EM FAMÍLIA
Não é só no Natal que os familiares almoçam. Eu não me lembro de nenhum "almoço em família" que eu tenha participado. Acho que sou avesso às pessoas e as pessoas são avessas a mim. Talvez isto explique esta coincidência. Mas almoço em família pode ser bom e até indicado para certas ocasiões. É uma oportunidade para se conhecer os parentes e os pseudos parentes. Nesse almoço pode acontecer muita coisa inclusive pode nem acontecer o almoço. Sempre tem um "espertinho" no meio querendo fazer gracinhas. Quando isto acontece é preciso alguém "desligar" o engraçadinho. Nesses almoços algumas pessoas costumam exagerar na "marvada pinga" ou mesmo em outra bebida alcoólica e tudo pode desandar. Bêbado não sabe o que fala, sendo assim pode falar alguma coisa indevida ou imprópria para o ambiente. Quando isto acontece sempre aparece alguém para colocar "panos quentes" e tem sempre aquela figura conciliadora que se levanta, se apresenta e diz: "Pessoal, hoje é Natal, vamos comportar, estamos em família, pega leve, gente!". Ânimos serenados, recomeçam os comes e bebes que duram até o próximo round. Depois, enquanto uns dormem bêbados, outros falam alguma coisa só para matar o tempo. (25-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL