MANHUAÇU (MG)
Antes de chegar na cidade, no perímetro urbano, eu passo em Realeza, um Distrito muito movimentado por ser um entroncamento de rodovias federais e ter bons restaurantes e duas movimentadas paradas de ônibus. Sigo em frente e há 14 km estarei em Manhuaçu que me espera de braços abertos. Antes de chegar na cidade já vejo um movimento grande de comércio, várias empresas à margem da Rodovia BR 262 que vai no sentido Vitória. Vou em frente e às vezes imagino que estou chegando em uma Metrópole, mas é só Manhuaçu, que para muitos é uma pacata cidade, mas para mim é uma cidade linda e importante que me recorda a infância e a adolescência na distante década de 60. Enfim, chego na minha cidade, vejo o trevo da entrada e a imponente estátua do colhedor de café, um dos principais produtos da região. Seguindo em frente se vai no sentido Vitória, fazendo a rotatória à esquerda se entra na cidade pela Rua Antonio Wellérson, a rua que dá acesso ao centro passando pelo Estádio JK. Enfim, estou em Manhuaçu e aquela expectativa se transforma em realidade. Sinto um misto de amor e saudade e o coração bate mais forte e cria asa, pois agora estou em casa.
(28-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL