CONTANDO CARROS
Morei na beira da Rio-Bahia quando era adolescente e quando não tinha nada para fazer ficava contando os carros. Eu contava os carros, lia as suas placas e até identificava as marcas deles e fazia tudo isto de graça. Gosto de lembrar dessas coisas, acho que sou cronista de nascimento, pois em si isto já é uma crônica. Nasci pra essa coisa de escrever e contar historinhas usando na minha escrita algum tempero mineiro com sabor especial. De vez em quando parava algum carro e às vezes eu até ganhava algum dinheiro vigiando o carro ou permitindo que os seus ocupantes tomassem banho no rio que passava do lado de baixo da casa onde morávamos. Morei perto de São Pedro do Avaí, no Município de Manhuaçu, MG, onde nasci e fui criado. Além de contar os carros eu também os desenhava, isto foi no final da década de 60. Aquela observação mexia comigo e a partir daí eu rabiscava algumas coisas e hoje consigo escrever com relativa beleza e perfeição. A vida me trouxe até aqui para eu poder contar essas aventuras de um mineirinho que morava na beira da Rio-Bahia e era feliz.
(29-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL