INGRATIDÃO
Uma das coisas mais tristes para um ser humano é a ingratidão. Depois que a pessoa faz tudo que está ao seu alcance ela é considerada por alguém uma pessoa inútil e a pessoa ainda te joga na cara; "Você não fez mais do que a sua obrigação". Penso na ingratidão de um filho para com o pai, ou a mãe, depois dos pais fazerem tudo e até mais desde o nascimento, a infância, a adolescência o filho ingrato não reconhece o amor e o esforço do pai muitas vezes no cabo da enxada ou batendo o cartão do ponto na firma para sustentar e estudar o filho. Isto dói e isto vale também para muitos casais e para o ser humano em geral. A gratidão é um sentimento nobre porque só a tem quem tem nobreza de caráter. Final de ano, momento de reflexão e de reconhecimento, momento de abrir o coração, esquecer o papai noel e pensar um pouco no Papai do Céu porque Ele é real e é poderoso. Gratidão cabe em qualquer situação, mesmo nas atitudes mais simples. E eu quero me penitenciar aqui: muitas vezes eu fui ingrato e hoje, de certa forma, estou pagando o preço da minha ingratidão. (26-12-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL