BANANA

Sempre gostei de banana. Tem gente que pensa que só macacos gostam de banana. Tem uma música antiga que diz: "Não sou macaco, mas eu gosto de banana". A banana é a fruta mais comum que existe, também é uma das mais consumidas, apesar do seu preço. Como banana desde criança. Meu pai colhia os cachos e os pendurava no telhado com uma corda e todo dia eu olhava para ver se já estavam maduras. Chegava a sonhar com as bananas madurinhas quase saindo do cacho, prontas para serem devoradas. Mas no outro dia eu olhava e elas estavam lá, verdes ainda. Eu tinha uma verdadeira obsessão por banana, se deixassem eu comia até a casca. Até hoje eu gosto, geralmente compro na feira porque é melhor e mais barato. Assim fui crescendo, mas esse gosto nunca saiu de mim e hoje recordo essa fruta que marcou muito a minha infância e adolescência lá no interior de Minas, onde nasci e fui criado.
(26-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL