"ESSE AÍ VAI SER POETA!"

Deus olhou pra mim e disse: "Esse aí vai ser poeta!". Comecei a minha jornada com quase nada, às vezes não tinha nem caneta, mas tinha vontade e uma crescente inspiração. Sentia que precisava escrever, que tinha algo para escrever que valia a pena, valia o sacrifício. Não demorou muito e este foi o meu ofício, a minha carreira, o meu afã. As palavras jorravam de mim, brotavam e se espalhavam pelo capim que crescia na roça de milho e café. Eu escrevia com fé, apesar das dificuldades e da crítica alheia, escrevia também na areia e até nas paredes. Era muita sede, muito desejo represado e aos poucos os meus versos estavam materializados. Comecei assim e isto pra mim foi uma alegria, um sorriso do dia, pois enfim eu descobri a poesia.
(25-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL