UM DIA A GENTE SE REENCONTRA

"Você se lembra dele? Ele morreu ontem". Olhei a foto e me lembrei dele, baixei a cabeça e chorei. Meu amigo morreu ontem, não faz muito tempo eu falei com ele. Foi um encontro rápido e repentino, falei com ele como se falasse com um menino, lembrei da bola de meia e do "jogo de birosca", que era como a gente chamava o jogo de bolinha de vidro. Não demos nenhuma risada, afinal a vida está dura e as risadas estão escassas. Ontem o meu amigo morreu e as lembranças me vem juntamente com as lágrimas quentes e teimosas. Assim é a vida: a lei da sementeira e da ceifa. Ele foi ceifado pela morte, mas ficaram as lembranças, o carinho, a amizade e, logicamente, a saudade. Adeus meu amigo! Um dia a gente se reencontra.
(25-02-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL