TESTE

Fui fazer um teste em Santa Bárbara do Oeste
sem saber qual teste eu ia fazer.
Não levei caneta, não levei papel,
fui de mão vazia sem nada saber.
Quando lá cheguei e me apresentei
um homem grandão olhou minha mão.
Minha mão macia, feito um papel, ele examinou.
Me disse: o serviço que eu tenho aqui
é coisa de macho e você parece uma costureira
com essa mão macia e esse jeito mole feito um pudim.
Eu falei pra ele: "mas eu sou bem macho
e faço de tudo que o senhor quisé:
faço arroz, café, faço até pudim,
homem, por favor, acredite em mim.
Eu sou cozinhero, sou bom e ligero,
sei fazê tempero, sei fazê arrois".
O homem me disse: deixa de tolice.
Com essa mão assim toda afinada
não serve pra nada, pega sua estrada
volta para trais e não volta mais.
22-02-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL