A PERGUNTA

Posso te fazê uma pergunta?
(Pausa)
-Pode sim, pode.
Cê num vai ficá chatiado?
-Bom, isto depende da pergunta.
É melhor não fazê. Isquece.
-Como eu posso isquecê se ocê num me perguntô nada?
Dexa pra lá, foi só uma coisinha que me ocorreu aqui.
-Tudo bem, já dexei pra lá.
(Pausa)
A pergunta é muito importante.
-Se fosse mesmo, cê já teria feito.
Num pricisa ficá brabo, é só uma pergunta.
-Se é só uma pergunta, então faz logo?
É sobre política.
-Faz então. Pra mim é moleza, cê já isqueceu que eu sô jornalista?
Mais é pur isto mesmo que eu tô na dúvida.
-Então vamo fazê o siguinte: cê pensa bem e depois vorta a me procurá. Está bão?
(Pausa)
Cê vai votá no Borsonaro?
-Se essa é a pergunta cê nem pricisava me fazê.
Tá bão, intindi. Tchau.
05-10-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL