LINGUAGEM NEUTRA

A Globo vai apresentar uma novela com aquela chamada linguagem neutra. Não assisto a Globo e já faz quase uns 30 anos que não vejo novela, mas este assunto está sendo muito comentado. Essa linguagem não é exatamente uma linguagem, mas uma nova invenção que eu nem sei o que realmente é e nem sei para que vai servir. Como se trata de algo real (antes era só uma brincadeira de adolescentes) é bom a gente ver realmente do que se trata. A questão não é criticar porque a gente critica aquilo que a gente conhece e entende. Já vi muita coisa estranha que depois acabou "pegando" e hoje é praticada por muitos. Por isto eu gosto de ficar com um pé atrás e aguardar para ver o que realmente é. Por enquanto, pelo menos para mim, isto é um enigma. Afinal, eu sou tradicional e nunca fui afeito a essas invenções. Veremos mais adiante o que será isto e o seu efeito sobre a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL