SOPA ABENÇOADA
Sopa no frio é bom. Sopa esquenta, alimenta e fortalece. Antigamente, no meu tempo de Primário, a escola servia uma sopa de legumes bem rala e quase sem gosto, mas a gente bebia e gostava muito porque era o que tinha. A horta da escola era a gente mesmo que plantava e cuidava, aguava e limpava. Tempos idos em São Pedro do Avaí que fica há mais de 20 km de Manhuaçu. Aquela sopa era muito bem vinda e restaurava as forças para a gente estudar melhor e depois ir embora, caminhava mais de 4 km até o Bairro Retiro onde a gente morava. Mas eu quero me ater mais à sopa, ela era sagrada, muito esperada, pois além de sustentar, era uma sopinha milagrosa. Sempre quando tomo sopa hoje eu me lembro daquele tempo em que eu tinha de 7 a 11 anos e estava no Primário, onde fui um dos melhores alunos. Tenho saudade daquela escola onde a sopa foi muito importante no contexto dos meus estudos. Sopinha gostosa e abençoada.
(07-03-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL