DEUS TE ABENÇOE!
Cresci ouvindo alguém falar: "Deus te abençoe". Naquele tempo os filhos pediam a "bença" pro pai, pra mãe, pro avô, pra avó e até pros tios e tias. Era benção que não acabava mais. Na hora de deitar a gente pedia benção pro pai e pra mãe e eles respondiam; "Deus te abençoe, dorme com Deus". Hoje quando me lembro daquele tempo fico emocionado de ver a pureza e o respeito dos filhos e dos sobrinhos e dos netos. E quando a pessoa era católica pedia a benção pro padrinho. E todo mundo era abençoado, respeitado e amado. Hoje mudou tudo: é filho contra pai, irmão contra irmão, é reino contra reino, nação contra nação... E muita gente inverte as posições e diz que hoje é tudo moderno e que naquele tempo era tudo muito careta. Hoje não é mais "amigo e irmão", hoje é parça, brother e truta. Nem sei o que isto significa, sei que brother é irmão em inglês. Mas essa mudança é normal dentro do contexto do mundo, hoje a linguagem é online, moderna e atual. Mas se eu tivesse o meu pai e a minha mãe vivos, com certeza eu pediria a benção para eles. Sinto muita falta deles! (10-03-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL