SEXTA FEIRA 13
Hoje o dia promete,
não se deve falar, nem mascar chiclete,
não se deve beber muita água
e evitar todo tipo de mágoa.
Hoje é sexta feira 13.
Levantei com o pé direito,
mudei meu semblante, meu jeito,
dei uma olhada no espelho,
lavei o meu rosto,
enxuguei com uma toalha cor laranja,
ajeitei meu cabelo, minha franja,
olhei-me de novo, dei uma piscada,
vi que minha barba não estava raspada,
fiquei com medo ao descer a escada,
depois voltei e tomei café,
comi um pedaço de pão,
abri a geladeira com a mão direita,
olhei na porta uma receita
e o dia que foi trocado o gás,
olhei de novo o calendário
que estava na parede acima do armário.
Não quero confusão com esta sexta feira,
é melhor eu parar por aqui
senão eu vou escrever besteira,
já está me dando uma tremedeira...
Cícero Alvernaz (autor 13-03-2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL