SE EU TIVESSE O TELEFONE DELA
Se eu tivesse o telefone dela eu ligaria pra ela. Falaria qualquer coisa, falaria do tempo, do sol, da chuva, da florada do café, depois ficaria quieto porque eu sou discreto e ela falaria alguma coisa com seu jeito de menina calada que só fala quando é perguntada. Talvez ela não falasse nada por medo ou por timidez. Mas eu ia continuar falando, especulando sobre tanta coisa que me viesse à mente e de repente ela ia ficar calada e eu ficaria sem jeito. Se eu tivesse o telefone dela eu ligaria pra ela. Ia falar com cuidado medindo as palavras para não demonstrar a minha emoção ao ouvir pela primeira vez a sua voz. Tudo seria assim, ou seria bem diferente, quem sabe a gente nem ia conseguir se falar e o tempo ia passar com seu jeito e sua voz zombando de nós. Se eu tivesse o telefone dela eu ligaria pra ela e depois, discretamente, eu passaria na casa dela.
(28-11-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL