MEU PÉ DE FEIJÃO
Vou escrever uma coisinha a toa e já volto. É uma ideia que me passou pela cabeça sobre um grão de feijão que é pequeno mas tem a sua função. Ele é plantado sob a terra que agasalha esse grão e o fecunda e ele se esquenta debaixo da terra e em poucos dias começa a soltar umas raízes que vão se alastrando, esticando e acabam saindo da terra. Um milagre, um fenômeno que acontece na natureza. Depois essas raízes começam a criar pequenas folhas e o caule vai crescendo formando um pé de feijão. Teve um famoso escritor (Orígenes Lessa) que escreveu sobre isto, me lembro que há muitos anos eu li este livro. Mas o meu pé de feijão ainda está crescendo e já está começando a florir. Pronto, ele já cresceu e as suas vagens começam a crescer no seu caule, ou na sua rama. Agora terminei e já vou voltar para recomeçar o que eu estava fazendo. Mas não me lembro mais o que era que eu estava fazendo.
(30-11-2019) Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL