MEMÓRIAS DE SÃO PEDO DO AVAÍ
São Pedro do Avaí - esse nome me lembra muitas coisas. Coisas boas e coisas ruins. Me lembra a roça, a escola, a estrada Rio-Bahia, a igreja e até o cemitério. Também me lembra o campo, os jogos, as festas, o comércio do Zé Silva, do Ari Teixeira, do Zé Teixeira, a venda do Tião Silva e o farmacêutico Zico Teodoro sempre pronto para atender o povo. Me lembra aquela ponte da entrada onde um dia um caminhão caiu, me lembra os morros, a rua do campo e a praça sempre atraente e bem frequentada. São Pedro do Avaí me lembra as festas da igreja, as paqueras, a fogueira do mês de junho, o circo do Mosquito, o morro do cabrito, o pirulito, a bala que dava água na boca e o refrigerante Crushi que era uma delícia e me lembra, sobretudo, o time do Avaí, de domingo à tarde no campo assistindo o jogo que pra mim era um desfile de craques. Me lembra muito mais coisas que dariam para escrever um livro de memórias de tantas que são as histórias.
(26-11-2019) Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL