BALDE DE ÁGUA FRIA

Quem nunca levou um balde de água fria na cara? Eu já levei vários. Um dia eu estava na casa de um parente e o assunto foi trabalho e quando eu menos esperava uma sobrinha me disse, ou me perguntou: "Tio, você já trabalhou algum dia?". Eu meio atordoado lhe disse: Só em escolas eu trabalhei 29 anos e meio. Depois fiquei pensando a razão daquela pergunta. Foi um balde de água fria do qual eu escapei por pouco. Também já me aconteceu de estar conversando com alguém e de repente contar algum fato e a pessoa me interromper: "Cê já me contou isto várias vezes". Deu vontade de falar um trem bem falado, mas o melhor foi me calar. A vida é cheia de momentos assim. Entendo que isto existe para provar a nossa paciência. E quando somos provados e vencemos saímos da prova muito mais fortes. Prova é um tema estritamente bíblico. Jesus foi o mais provado e Ele, obviamente, venceu todas as provas às quais foi submetido.
(04-10-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL