APELIDOS DE ANTIGAMENTE

"Cabeça de anão, zoi de furmiga, oreia de porco, nariz de bode, pé de galinha, carne de vaca, fucin de boi, oio de peixe, oreia de burro, chifre de cabra, carne de cobra, rabo de lagartixa, pé de frango, perna de pato, inteligência de jumento, coice de égua..." Isto antigamente era uma espécie de palavrão. Palavrão naquele tempo era um tratamento familiar, um xingamento leve ou uma brincadeira e alguns eram até considerados carinhosos. E tinha também os apelidos mais estranhos. Uma vez tentaram me colocar apelido, mas eu não aceitei porque a maioria dos apelidos eram pejorativos. Até hoje eu só atendo quem me chama pelo meu nome ou por meu sobrenome. Mas antigamente valia tudo, tinha muita brincadeira, principalmente lá na roça, e ninguém brigava com ninguém por causa disto.
(04-10-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL