FUI CRIADO NA ROÇA, MAS NÃO SOU ROCEIRO

Alguns me perguntam por que eu posto tantas "coisas da roça". Primeiro eu respondo que não é só eu que posto. Existem gostos comuns, iguais, quando o assunto é zona rural. Fui criado na roça, mas não sou roceiro. Entretanto, o amor pela roça foi automático, sintomático e bateu forte. Na roça tem mais sensação de liberdade, tem aquela sensação de liberdade total, beleza que emana da Natureza, ar puro e água fresquinha a qualquer hora do dia. Lá tem frutas, legumes, verduras, ovos e, para quem gosta, tem também pescaria. É é tudo com fartura, sem precisar comprar. O cheiro da roça é incrível, cheiro do mato, cheiro da terra, cheiro de tudo. Cheiro que vem no ar e nos faz delirar, nos faz sonhar. E por fim, a roça me inspira, me faz pensar melhor, e me faz ser melhor. A roça é fonte de poesia, de sonhos e de fantasias.
29-09-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL