ASSIM NASCE UM JORNALISTA

Eu pensava muito e falava pouco. Às vezes eu escrevia, mas não mostrava pra ninguém. A única pessoa que lia alguma coisa minha era o meu pai que era também o meu incentivador. Meu pai foi a pessoa mais importante que eu conheci. Meu pai foi um grande incentivador. Assim os anos se passaram até que eu descobri a poesia, li, reli e depois me atrevi a escrever. Eu era então um adolescente que morava no interior de Minas. Depois que me mudei para o interior de São Paulo voltei a estudar e descobri que podia escrever para jornais e passei a colaborar com um jornal local. Aos poucos fui me tornando conhecido e um dia eu recebi um recado da editora-chefe do jornal que queria me conhecer e me tornei colaborador do jornal. Escrevi mais de 30 anos para esse jornal e me tornei um jornalista profissional. Hoje escrevo diariamente na internet, onde tenho um Blog, e já alcancei milhões de leitores. Meu pai dizia: "Uma longa caminhada começa com os primeiros passos". Foi assim que eu comecei e cheguei até aqui.
(13-10-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL