EX-ALUNOS

Geralmente encontro ex-alunos e normalmente o papo é longo e proveitoso. Alguns já se formaram, ou terminaram o Ensino Médio e ainda não sabem o que vão fazer. Em geral eles me tratam muito bem e alguns até se emocionam ao me ver e me reconhecer. Depois eu fico pensando nesse encontro e às vezes me emociono. Isto não é mágica: é apenas um encontro, uma coincidência que pode ter outro nome dentro da perspectiva da vida. É um mestre revendo um ex-aluno como um pai revê um filho depois de muitos anos. O respeito é mútuo e é dentro desse respeito que se conduz a conversa. Depois de tantos anos eu reencontro um ex-aluno e me sinto um pai reencontrando o seu filho. A vida sempre nos premia com esses momentos inesperados.
(11-10-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL