O CIRCO

Vendo um avião passar anunciando a estreia de um circo aqui eu me lembrei de quando eu era adolescente lá em São Pedro do Avaí onde o Circo do Mosquito chegou e se instalou na praça principal daquele Distrito. Eu, menino curioso, dei uma olhada imaginando o que tinha por trás daquela lona. De repente eu até me imaginei dentro daquele espaço circense. Uma pessoa que trabalhava lá me viu e disse que eu era crente e ainda acrescentou: "Crente não xinga, não mente e é filho de boa gente". Eu não entendi nada na hora, mas saí daquele local, pois senti que não estava num lugar adequado pra mim. Depois fiquei pensando: Por que será que ele falou aquilo? Depois de adulto eu fui ao circo duas vezes, mas não gostei. Achei o humor muito forçado e achei o palhaço muito espalhafatoso.
(12-10-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL