LEMBRANÇAS DE UM VELHO JORNALISTA

Escrevo porque gosto, para "matar o tempo" e para tentar inculcar nas pessoas o velho e bom hábito da leitura. Não ganho nada com isto, ou melhor, ganho muito porque faço o que eu gosto e dou a oportunidade da leitura para quem um dia leu e depois parou. Eu sei que esse trabalho é árduo, dificultoso e demorado. Carece de tempo, de paciência e de persistência. Eu escrevia à máquina e a máquina não era elétrica. Escrevi muitos anos para um jornal batendo os meus textos à máquina, depois, quando eles eram publicados, eu os recortava e os guardava como lembrança. Até hoje eu tenho centenas deles guardados numa velha pasta. Se eu os publicasse daria para montar um livro de muitas páginas. Mas jornal é momento, é notícia, comentário, geralmente sobre política, futebol e alguma coisa de religião. Mas eu também escrevia e publicava crônicas do dia a dia e poesias. Escrevo porque gosto e porque quero inculcar nas pessoas o velho e bom hábito da leitura.
(12-05-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL