JOGO DOS SOLTEIROS CONTRA OS CASADOS

Quando eu era criança tinha o jogo de futebol dos solteiros contra os casados. Eu assistia curioso esse jogo, ou treino, pra ver quem era casado e quem era solteiro. Eu sempre fui curioso. Geralmente os casados eram os mais velhos e até por isto os solteiros quase sempre ganhavam. Isto acontecia lá no campo de São Pedro do Avaí geralmente num sábado à tarde. Hoje se inventassem um jogo desse ia ser meio difícil porque solteiros e casados se misturaram. Hoje tem também os divorciados, os largados, os encrencados, os amasiados, os enrolados, os abandonados e os que foram chutados. Não sei se hoje ia ter como fazer esse jogo de futebol. Mas poderia fazer o jogo dos casados contra o resto. Hoje tem mais "resto" do que casados. Tempo bom que eu passei lá em São Pedro do Avaí que naquele tempo tinha umas seis ruas, mas pra mim era como se fosse uma importante cidade.
(01-06-2021) Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL